A realização de uma auditoria energética, regulamentada pela Portaria nº 228/90, é obrigatória para qualquer empresa de transportes e empresas com frotas próprias consumidoras intensivas de energia, com um consumo anual superior a 500 toneladas equivalentes de petróleo (equivalente a 530.000 litros de gasóleo).
Para além de contar com auditores certificados na sua equipa, a T Academy possui meios de análise que permitem uma correcta avaliação e desenvolvimento de planos de racionalização de consumos, em conformidade com a legislação em vigor.
A AUDITORIA CONSISTE EM TRÊS FASES:
• Diagnóstico
• Medidas de redução, respetivas metas e custos.
• Controlo de execução
POTENCIE A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DA SUA FROTA E REDUZA O CONSUMO ENERGIA
Face aos sucessivos aumentos do preço dos combustíveis, a racionalização do consumo energia é um tema de extrema importância para as empresas consumidoras intensivas de energia.
O Regulamento da Gestão do Consumo de Energia para o Sector dos Transportes (RGCEST), define as regras que visam a racionalização dos consumos naquelas empresas.
O RGCEST, obriga as empresas a avaliar regularmente a sua situação energética, mediante a realização de uma Auditoria Energética, e comprometer-se com a implementação de um Plano de Racionalização dos Consumos de Energia.
Mas, em termos práticos, reduzir consumos e poupar dinheiro é importante para qualquer empresa que tenha uma frota.
Identificamos medidas que permitam economizar energia, ou seja, reduzir o consumo energético da sua frota em, pelo menos, 5%, de forma a cumprir as imposições legais.
Melhore o desempenho energético da sua frota. Reduza os consumos e os custos energéticos, bem como as emissões de CO2.
Faça a sua simulação aqui embaixo e agende uma reunião com os nossos auditores.